Notícias

Gabinete Técnico e de Formação
2016-09-04 17:10:17

Estimados Atletas, Pais, Associados e Adeptos do CF "Os Repesenses":

A preparação da nova época desportiva, nomeadamente no que diz respeito à estruturação dos planteis, bem como à organização técnica e de gestão das equipas, está a correr de forma natural e previsível. Neste âmbito, o Repesenses permanece um Clube distinto, com uma forma de abordagem e capacidade de integração de novos atletas baseada numa escolha competente e bastante limitada em quantidade. Evitamos uma "prospecção" de roleta, ou de cansaço por telefone.
O trabalho ambicioso, árduo e de grande cooperação entre os treinadores permite que a base das equipas se mantenha, com natural selecção dos melhores e saída de outros que não acompanham o processo de formação pela via que praticamos.
A época de 2015/2016 colocou os patamares de exigência competitiva e formativa elevados, assinalamos que o Repesenses foi o único Clube que integrou todas as Fases de Apuramento do Campeão. Os nossos Lobos foram mais felizes e justos merecedores dos títulos em Sub11, Sub13 e Sub19; nos escalões de Sub10, Sub12, Sub15 e Sub24, por falta de sorte e competência dos nossos opositores, os campeonatos positivos não foram complementados com o titulo. Seria fácil realçar o Clube baseando-nos nesta vertente, porém é mais importante assinalar uma época de melhorias:
- Aumento aproximado de 20% no número de alunos/atletas.
- Corpo técnico com assiduidade a rondar os 100%.
- Melhoria das condições de treino, horários e conjugação com o transporte de atletas.
- Convocatórias em número maioritário para as selecções da AFV, com plena certeza que outros tantos atletas nossos o merecem de igual forma.
- Diversos períodos de captações por parte de atletas nossos, alguns de idade sénior, em clubes de renome nacional. Realçamos que, na abordagem a atletas, o Repesenses não promove/promete idas aqui e acolá, mas percebemos a "necessidade" de quem o faz.
- Integração de alunos em contextos competitivos, através da criação de equipas B com repercussões positivas na evolução dos atletas. O Repesenses, fiel às suas raízes novamente, é um Clube inclusivo, independentemente do objectivo e nível de prática dos alunos.
A nova época, prestes a iniciar-se com o jogo dos Sub19 frente ao Anadia no dia 27 de Agosto, apresenta desafios que pretendemos assumir como objectivos:
- Primeiramente, o processo de formação dos atletas de futebol 7 e futebol 11 teve este ano novo reforço das competências técnicas dos treinadores, sendo objectivo e condição que em 2017/2018 todos os treinadores possuam a cédula de treinador e formação adequada.
- O enriquecimento e manutenção do corpo técnico, aliado à actualização pontual dos planteis e estrutura de apoio à formação (Gab. Médico, Gab. Psicologia e Nutrição e Gab. Pedagógico) será a base para a definição de objectivos competitivos. Esta relação é fulcral.
- Na dimensão competitiva os objectivos passam pela qualificação, novamente, para todas as Fases de Apuramento de Campeão, assumindo que no futebol de 11 é um passo fundamental para o patamar que o Clube merece e historicamente o distingue dos demais.
- O reforço do número de atletas nos escalões de pré-competição, denominados Lobitos, com uma nova organização específica destes grupos é também prioritária.
- A apresentação de mais uma equipa B no futebol de 7.
- A continua divulgação de atletas com talento e preparação dos mesmos para oportunidades efectivas de progressão nas carreiras desportivas.
Importa, por ser merecido e justo, fazermos referência ao trabalho desenvolvido pela Direcção do Clube. Sentimos que o Clube de Futebol "Os Repesenses" está a crescer de forma sustentada, com pessoas profissionais e dedicadas em áreas como a Gestão de Equipas, Financeira e de Divulgação/Marketing.
Agradecemos a atenção e força que todos os Atletas e País dão a um Clube que é de Todos. Os nossos Lobos jogam por cada Repesense que os apoia.

Lobitos Camp

Se tens entre 6 e 14 anos, vem divertir-te nestas Férias de Verão!

Sabe mais

Voleibol

Se tens entre 6 e 14 anos, gostas de voleibol e tens vontade de aprender? Vem experimentar e divertir-te!

Sabe mais

Inscrições Sócio

Estão abertas as inscrições para seres o próximo sócio do CF "Os Repesenses".
Faz já a tua pré inscrição no nosso site.

Inscreve-te já