Clube

O Clube de Futebol “Os Repesenses” está sediado em Repeses, uma localidade nos arredores de Viseu. É um clube de referência no distrito de Viseu, sendo conhecido pelo seu contributo na formação de jovens desportistas, alguns destes consagrados numa carreira profissional na área do futebol, como são os casos recentes dos atletas Bruno Loureiro e Tomé Mendes, ou atletas como José Leal, Paulo Sousa, Mauro Almeida (Jordão), Nuno Piloto, entre muitos outros percursos que pela sua dimensão e profissionalismo homenagearam o Clube.

No dia 8 de Julho de 1928 nasceu o Clube de Futebol “Os Repesenses”, com sede em Repeses. Foi numa conversa entre amigos,Manuel Sá Chaves, João Marques e António da Silva Monteiro, que nasceu a vontade de se formar um clube ligado ao futebol. Mas a verdade é que nunca passou pela cabeça destes três amigos que esse clube pudesse ter tanta projecção a nível distrital como acontece nos tempos actuais, tendo já sido homenageado com a Medalha de Mérito Desportivo da Câmara Municipal de Viseu em 2003.

Pela forma contínua a garantir a formação de jovens atletas, pela qualidade garantida pelos técnicos e pela defesa intransigente de valores que carinhosamente preserva, o Clube de Futebol “Os Repesenses” desempenha um papel de relevante importância não só no desenvolvimento global e harmonioso dos jovens, mas como na promoção do desporto na região de Viseu.